Ganhe um brinde exclusivo na compra de uma dessas belezinhas

O quarto de cada signo: descubra como decorar de acordo com o zodíaco!

O quarto de cada signo muda de acordo com as suas personalidades. Ainda não sabe como fazer o seu? Aprenda algumas dicas com a Piccola Galeria! Pisciano, ariano ou taurino. Independente da data de nascimento, ter um quarto que transparece a nossa personalidade é incrível, né? Assim, além de ter um lugar aconchegante e ideal para relaxar, você também tem tudo que precisa para curtir do seu jeito. Seja uma versão mais minimalista ou aquelas cheias de estampa e souvenirs.

Por isso, neste artigo, vou falar um pouco mais sobre o tipo de quarto de cada signo. Você vai entender como montar o seu ou até ter ideias de como presentear um amigo. Ah! Além disso, vamos indicar um tipo de quadro da minha galeria para cada espaço. Legal, não é mesmo? Então vem comigo!

Áries

Conhecidas por não ter medo de arriscar, as pessoas de áries não gostam de nada convencional. Por isso, na decoração do quarto, tendências modernas e estampas não podem faltar. Além disso, sua personalidade agitada e ousada pode ser representada com cores vivas e ideias originais.

Uma ótima opção de quadro para compor o espaço é o Chiquita Bonita. As cores são fortes como o ariano gosta e ainda espalha graça por onde passa.

Touro

Além de guloso (como dizem as más línguas), touro também é super prático e pé no chão. Por isso, no quarto, o conforto é essencial, mas é claro, sem deixar de lado o charme. A decoração costuma ser mais serena, com tons terrosos como laranja, marrom e vermelho. 

Influenciado por Vênus, os ambientes de Touro precisam trazer calor e prazer. Por isso, em locais maiores, uma boa ideia é incrementar com uma lareira.

O quadro Chão de Giz, com os tons que combinam com o taurino, é uma ótima opção. Ele foi criado usando técnicas de giz pastel oleoso sobre papel preto fosco, realçando assim as cores vibrantes.

Gêmeos

Vamos começar pela paleta de cores. Ela deve ser suave e clean, para ajudar a acalmar a chuva de pensamentos que não param na mente do geminiano. Mas, cuide! Mesmo com a suavidade, o quarto não pode deixar de lado a criatividade e energia do geminiano. 

Por ter uma personalidade multifuncional, é essencial que o espaço ofereça mais que somente conforto. É possível, por exemplo, unir a uma área de trabalho ou biblioteca.

 

Por Onde Andei, quadro da minha galeria, pode ajudar a deixar o espaço ainda mais perfeito para as pessoas de gêmeos. Nos tons ideais, ele traz energia e inspiração.

Câncer

Para o signo mais sensível e acolhedor do zodíaco, é essencial passar essa mesma energia para dentro do quarto. Mesmo nesse local tão íntimo, gostam de receber pessoas e oferecer ambientes confortáveis. Por isso, o ideal são locais maiores e com um design maternal. Itens rústicos como sofá de couro e elementos em madeira também são ótimas ideias. 

Indo de encontro a esse olhar clássico e cheio de hospitalidade, o quadro Para a vida inteira não pode faltar. 

Leão

O rei do zodíaco (na mente deles!) precisa de um quarto imprevisível, criativo e cheio de cor. Papel de parede com estampas de animais, tons fortes e um estilo único compõe esse espaço. Basicamente, cada detalhe leva a personalidade do leonino super explícita.

Surpreendente e cheio de vida, a coleção Crochê Style é perfeita para dar o toque especial que vai marcar a decoração. 

Virgem

 

É super legal que o quarto de cada signo seja parecido com as características dele, mas com o virginiano, isso é imprescindível. Por isso, eu imagino que o primeiro ponto você já saiba: organização. Conhecido por ser o signo mais perfeccionista do zodíaco, o ambiente dos virginianos precisa ser prático e minimalista. Caso contrário, eles vão a loucura! 

Além disso, os elementos da terra são vistos em tons mais escuros e estética suave. Paredes que imitam tijolo ou cimento são uma boa inspiração. Se você está pensando em presentear um virginiano, saiba que não tem erro com o quadro Eu era apenas eu

Libra

Indecisos, mas não na hora de escolher seu cantinho de relaxar! O libriano deseja espaço para circular e receber pessoas, mesmo no quarto, já que é um signo sociável. Eles também buscam equilíbrio visual, por isso, a melhor opção são tons neutros e se arriscam um pouco com as texturas rústicas.

Deu Zebra, que brinca com as formas geométricas, é um match legal para esse tipo de espaço.

Escorpião

Elegantes e preocupados com cada detalhe, os escorpianos também são exigentes. O quarto precisa ser sofisticado e cheio de itens de qualidade, que nem sempre são fáceis de achar. Sem contar que gostam de um certo clima de mistério.

Para ostentar e manter um estilo mega sofisticado, o quadro Mademoiselle Coco é a melhor escolha.

Sagitário

Liberdade é a palavra que define as pessoas que nasceram no fim do ano. Espírito viajante, o quarto do sagitariano pode ser repleto dos souvenirs de suas aventuras. Apaixonados por decorações diferentes e étnicas, além de luz natural e livros, mas sem deixar de lado a praticidade.

Diferentão e livre assim como sagitário, o quadro Voar de all star tem um mood perfeito para esse ambiente.

Capricórnio

Assim como sua personalidade, os capricornianos gostam de quartos práticos e objetivos. Apesar disso, também se preocupam em romper o tradicional e serem originais. Por isso, ilustrações e fotos autênticas são ideais para esse tipo de lugar.

E né, você sabe que disso, eu entendo! Por isso, minha sugestão de objeto decorativo é o quadro Olha o Modelito dela, da Barbie. 

Aquário

Originalidade é a palavra principal deste ambiente. Aquário é regido por Urano, planeta da inovação. Por isso, o quarto desse signo precisa ser diferente, autêntico e ainda reservar algumas surpresas. Boas inspirações são móveis vintages, iluminações rústicas e mesas de madeira. 

A Matrioska Cilhuda cabe perfeitamente nessa decoração. Difícil de encontrar em qualquer lugar, esse quadro vai carregar toda a originalidade que o signo pede. 

Peixes

Espirituais, românticos e com a mente no mundo da lua. Essas são algumas definições do signo de peixes, que pede um quarto que traz essa serenidade e devaneio do pisciano. Por ser um signo de água, os tons de azul turquesa são os preferidos. Além disso, aposte em texturas delicadas e vários objetos para compor o espaço. 

O quadro Aguenta Coração combina perfeitamente com o pisciano romântico. É uma forma de trazer esse lado apaixonado para a decoração. 

Agora, para finalizar, tenho uma dica super especial! A coleção Astrolindamente, da minha galeria, combina com todos os quartos. Sabe por quê? Ela tem uma versão especialmente para cada signo, representando toda a personalidade deles. Você pode conferir no site essa e todas as outras opções que citei acima. Aposto que você vai amar!

Gostou? Então compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin