Ganhe um brinde exclusivo na compra de uma dessas belezinhas

4 ideias de como decorar com quadros sem precisar furar a parede

Tá pensando em incrementar sua decoração com novos objetos, mas quer fugir do tradicional? Então, confira aqui, 4 ideias para pendurar quadros sem furar a parede.

Os quadros são itens super importantes na decoração, seja da sala, do quarto ou até da cozinha. Eles, além de deixar o ambiente mais bonito, trazem personalidade, diversão e até carinho para dentro do lar. Por isso, neste conteúdo, vamos dar algumas ideias de como decorar com quadros sem furar a parede. 

Afinal, na hora de escolher onde colocá-los, nem sempre é possível usar a furadeira para colocá-los da forma mais tradicional. Ou, muitas vezes, a vontade é fugir do comum e pensar em um espaço mais original. Então, continue acompanhando abaixo e saia preparado para colocar em prática logo!

Como decorar com quadros sem furar a parede: apoiando nos móveis

Coloque os porta-retratos e souvenirs para o lado! Isso mesmo! A minha primeira dica é apoiar os quadros nos móveis. Pode ser em cima de um rack, de um armário ou até de uma forma mais rústica, como em um banco de madeira. 

Esse tipo de decoração deixa o ambiente descolado e elegante ao mesmo tempo. Sem contar, é claro, que não precisa furar a parede para ter um enfeite lindo e com a sua personalidade. Não é à toa que essa alternativa vem se tornando cada vez mais popular entre as pessoas.O ideal para usar dessa forma são os de tamanho grande, que ocupam bastante espaço e chamam a atenção no local colocado. 

Abaixo, separei uma ideia ainda mais autêntica. Confira o próximo tópico e saiba mais!

Decoração com quadros no chão

Essa é para os mais diferentões, que gostam de um ambiente cheio de objetos e fora do comum. Já imaginou as peças compondo uma decoração, mas no chão? Essa é a ideia! Para pendurar quadros sem furar a parede, é só apoiar os objetos no piso e criar um espaço mais descontraído. O legal dessa opção é brincar com os tamanhos e formatos, colocando um sobre o outro. Não importa o tamanho!

Eles servem principalmente para a sala, que costuma ter mais espaço para trabalhar. Mas é possível também arriscar em ambientes como a sala de jantar ou o quarto. Agora, se você não abre mão do estilo de quadros pendurados, separamos uma dica incrível abaixo. Vamos lá?

Pendurar quadros com ganchos adesivos

Se você ainda quer a decoração tradicional, mas quer pendurar os quadros sem furar a parede, essa é a melhor opção. Os ganchos adesivos são pequenos suportes, com fita dupla-face, que facilitam a colocação e ainda tem um ótimo custo-benefício. 

Você ainda pode escolher cores diferentes que combinem com o restante do ambiente. Mas, preste atenção: confira na embalagem a quantidade de peso que o gancho suporta. Assim, você garante que o enfeite não vá cair e ainda machucar alguém. Melhor prevenir, não é mesmo?

No próximo tópico, temos uma alternativa parecida com esta, mas que é ideal para quem aluga casa ou apartamento. Se identificou? Então vem conferir!

Suporte adesivo para quadros

Essa é uma alternativa para quem mora de aluguel e acaba se mudando bastante. Eu sei que não é nada fácil, por isso, separei essa ideia que vai ajudar muito. 

Os suportes são colocados na parede e o adesivo é colado sobre eles. Depois de utilizado, você pode tirar somente a folha adesiva e reutilizar o suporte. Assim, não precisa comprar uma nova dupla-face a cada mudança ou sempre que você quiser mudar a decoração. 

Outra vantagem é que ele não causa danos nenhum na parede, o que economiza na hora de pintar. 

E então, o que achou das dicas para pendurar quadros sem furar a parede? Pronto para colocar a mão na massa e criar uma nova decoração aí na sua casa? 

Agora que você já tem ideias de como decorar, chegou a hora de escolher as peças. Na minha galeria tem uma série de quadros, feitos de camurça e madeira de refugo. Além disso, as ilustrações são originais e de tiragem limitada. Já pensou em um objeto cheio de personalidade assim, compondo a sua decoração? Então, confira a Piccola Galeria e encontre um quadro perfeito para o seu estilo. Eu tenho certeza que você vai se apaixonar!

Gostou? Então compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin